Dia 26 de maio anúncio dos finalistas:Após sete edições de sucesso e o lançamento de sua própria coleção de arte contemporânea, o hotel Le Meurice, membro da Dorchester Collection, celebra dois eventos importantes em 2015: seu aniversário de 180 anos e a 8ª edição do Meurice Prize. Desde 1835, a criação artística tem sido essencial para a arte de viver no hotel Le Meurice, onde a arte se encontra com uma certa genialidade francesa. Todo esse luxo é o que dá expressão à criatividade e à inovação na arte em sua melhor forma. Verdadeiro à sua herança e ao seu interesse na arte da atualidade, o Le Meurice fundou, em 2008 sob o ímpeto da gerente geral Franka Holtmann, o Meurice Prize para a arte contemporânea e, ao fazê-lo, afirmou seu apoio aos jovens artistas.
Le Meurice apresenta a 8ª edição de seu Meurice Prize de arte contemporânea
180 anos de arte e história!
O Meurice Prize para a arte contemporânea é um prêmio internacional com valor de €20 000. Ele abrange todas as categorias das artes plásticas e visuais (pintura, escultura, instalações tridimensionais, fotografia, vídeo, entre outras) e distingue um projeto de estatura internacional, proposto por um artista e sua galeria, duas semanas antes da feira contemporânea de arte FIAC que ocorre em Paris.
Esse ato de patrocínio corporativo é uma iniciativa sem fins lucrativos que, a cada ano, promove apoio financeiro que ajudará um artista a ganhar reconhecimento internacional.
Os vencedores das edições anteriores foram:
- Zoulikha Bouabdellah & Galerie La B.A.N.K in 2008/2009
- Renaud Auguste-Dormeuil & Galerie In Situ in 2009/2010
- Éric Baudart & Galerie Chez Valentin in 2010/2011
- Mathieu Kleyebe Abonnenc & Galerie Marcelle Alix in 2011/2012
- Alexandre Singh & Galerie Art: Concept in 2012/2013
- Neïl Beloufa & Galerie Balice Hertling in 2013/2014
- Mark Geffriaud & Galerie gb agency in 2014/2015
O júri para 2015/2016 é: Jean-Charles de Castelbajac, embaixador para o prêmio; Montse Aguer, diretora do Centro para Estudos Dalinianos; Colette Barbier, diretora da Fundação Ricard; Nicolas Bourriaud, diretor da Escola Superior de Belas Artes de Paris; Philippe Dagen, escritor e professor na Unversidade Paris i Panthéon-Sorbonne; Jennifer Flay, diretora da FIAC; Mark Geffriaud, artista e vencedor do Meurice Prize 2014/2015; Marta Gili, diretora do museu Jeu de Paume; Jean de Loisy, presidente do Palais de Tokyo; Henri Loyrette, conselheiro de Estado; Maryvonne Pinault, colecionadora e Franka Joltmann, gerente geral do Le Meurice e presidente do júri.
Todos os detalhes e regulamento estão disponíveis em prixmeuricepourlartcontemporain.com
Data final para inscrições: 10 de abril de 2015.
Os finalistas serão anunciados em 26 de Maio de 2015.
Nota ao editor
Le Meurice, Paris
Com a vista dos Jardins de Tuileries, o Le Meurice é considerado um dos mais elegantes hotéis do mundo. Combinando decoração excepcional, estilo e qualidade com o chique contemporâneo – incluindo interiores espetaculares por Philippe Starck - o Le Meurice incorpora o perfeito hotel estilo palácio francês e permanece como um dos endereços mais bonitos de Paris.
Dorchester Collection é um portfólio dos mais luxuosos hotéis do mundo, atuando principalmente na Europa e nos EUA, onde as propriedades refletem a distinta cultura de cada destino. Ao aplicar a sua incomparável experiência e capacidade de possuir e de operar alguns dos maiores hotéis-ícones mundiais, a missão da empresa é desenvolver um portfólio impecável dos melhores hotéis através da aquisição, bem como gestão subsidiária integral e parcial, e de celebrar contratos de gestão.
O portfólio atual inclui os seguintes hotéis (em ordem de adição ao grupo): The Dorchester, em Londres; The Beverly Hills Hotel, em Beverly Hills; Le Meurice, em Paris; Hotel Plaza Athénée, em Paris; Hotel Principe di Savoia, em Milão; Hotel Bel-Air, em Los Angeles, Coworth Park, em Ascot, Reino Unido; 45 Park Lane, em Londres; Le Richemond, em Genebra; e Hotel Eden, em Roma. dorchestercollection.com
Comentários
Postar um comentário